sábado, 30 de maio de 2009

Dias de exames...

Queridos leitores e visitantes, ontem fiz o meu exame de ballet de grau 3! Foi ás 10:50. Quando ouvimos o "tlim, tlim, tlim" do tucar do sino da examinadora entramos com os nervos à flor da pele! "good morning miss Hall" Dissemos logo que entramos. A examinadora disse os nossos nomes (Ana and Catarina), pousamos o vestidos e os sapatos de caratér e começamos o exame. Correu muito bem! À saída o meu pai abraço-me e perguntome como é que tinha corrido...

Nesse mesmo dia, depois de vir de não uma mas sim 2 concsultas de dentista fomos pela 2 vez ao conservatório. Estacionamos o carro muito perto da EDCN, mas por encrivel que pareça andamos 1h á procura dela! Perguntamos a 3 polícias, 2 taxistas e 1 morador! Finalmente a encontramos! Mal a começei a avistar ao longe, ao subir da rua o meu coração começou a bater mais forte!!! A porta estava aberta... entrei com o pé direito para dar sorte... à entrada existem 2 portas brancas com janelas de vidro. uma delas é para a secretaria e a outra do lado direito dá para o que eu chamo de "início da escola" quando entramos na secretaria atenteu-nos uma senhora muito sinpática! Dissemos que eu me cria inscrever para a prova de 09/10. Enquanto o meu pai prienchia os papeis eu ia observando o que acontecia já que era uma sexta- feira normal de aulas. Apareceram 2 rapazes da minha idade a dizer a uma empregada que nao tinham sido eles a deitar nao sei oquê a baixo e que tinham sido os do 2º ano (7º ano de escolariedade). Derrepente olhei para cima e vi uma janela onde estavam 2 raparigas de maillot e pucho a olharem para mim. Sorri... à saída estavam já algumas turmas a terminar as aulas para almoço muitos estavam a descer escadas de mochila ás costas... pasei por 3 raparigas e 1 rapaz mais velho que eu. "Qual é o sentimento que estas a sentir agora?" Perguntou o meu pai, "É um sentimento esquisito... algo que nunca antes tinha sentido... felicidade, anciedade e fascinada talvez... não sei bem..."

2 comentários:

Bailarina Joana disse...

Olá!

Também fico sempre muitíssimo nervosa/ansiosa ao ouvir o sininho da exeminadora!

Parece que foi difícil encontrar a EDCN! Mas valeu a pena, não? Aquela sensação de entrar numa escola de ballet "a sério" deve ter sido simplesmente fantástica... Fizeste bem em entrar com o pé direito! Também é uma mania minha... ;)

Se eu tivesse estado no teu lugar, não sei o que teria feito se reparasse que duas raparigas estavam a olhar para mim... Sou muito tímida, e estar em sítios novos faz-me um bocado confusão...

Penso que esse 'sentimento esquisito' deve ter-te dado umas borboletas no estômago... Se sim, é bom sinal! =D

Ads!

Catarina disse...

Olá amiga joana!

Sim valeu apena!! A sensação de entrar numa escola de ballet "a sério" foi mesmo essa: "Fantástica!"

Sabes amiga... a prencipio fiquei tambem um bocado nervosa quando essas raparigas olharam para mim... talvez envergonhada... mas quando elas me sorriram eu sorri tambem e a partir daí fiquei muito mais calma!

Muitas beijocas grandes!
Catarina