sábado, 2 de maio de 2009

Como começou o meu desejo de ser bailarina

Bem... a prencinpio andava no ballet porque achava muito bonito e classico todos os movimentos que fasia-mos... ouve uma altura que já nao sabia se queria ou nao continuar... desidi ficar por apenas os vestidos lindos que vestiamos quando fasiamos espetáculos...

A partir mais ou menos dos meus 9 anos começei a aperceberme de que tinha talento e a minha professora de ballet começou a incistri mais comigo porque tambem começou a reparar no que reparei... os meus pais acharam que como eu tinha muito talento e eu tambem queria e concordavam fui para a esola de dança royal academy of dançe! Adorei! começei a vazer exames todos os anos o que nunca tinha feito em toda a minha vida! cada vez amava mais o ballet.

Agora já se passaram 2 anos de que lá estou e vou para o 7º ano, perguntei aos meus pais se podia concorrer à EDCN em lisboa (escola de dança do concervatório nacional) Começamos a investigar o assunto e dessidimos em apostar nele. A partir dai fui falar com a minha professora de ballet e ela concordou plenamente. Começei a fazer 5 H por semana. 1 à 2º-feira (20:30 até às 21:30), 2 à 4º-feira (20:30 até às 22:30) e outras 2 à 6º feira(20:30 até às 22:30). Começei tambem a treinar pontas!!! É fantástico! Tenho aulas de pontas à 4º feira da 21.30H até às 22:30H. Chego ao final da semana estafada! Mas por o ballet vale tudo apena! As audições vao ser em Junho mas ainda nao sei em que dia... sei que vai ser divissil tentar entrar mas vou dar tudo por tudo! Já fui visitar a escola e encontrasse ao lado do bairro alto... vivo muito longe da escola por isso se passar vou ter que apanhar muitos transportes publicos como : (medro comboio, autocarro..) dessidimos isto tudo antes do Natal de 2008 mais ou menos 6 dias ou 7 antes do Natal. Tambem já tive a conhecer melhor a escola atravéz do site: http://www.edcn.pt/. (aproveitem e deêm uma olhadela) =) Estou super anciosa! nem imaginam o quanto! Só de pensar na epodese de não passar, deichame de rastos... acho que se recebeçe essa noticia choraria tanto que os olhos ficaria azuis de tanta água dentro deles... chorava tanto, tanto que nao agoentaria... sei que a vida continua e que mesmo se nao passar posso a vir a ser uma optim a bailarina!

3 comentários:

Zicca disse...

Está muito bom para um começo minha amiga!

Bailarina Joana (do "Sapatos de Cetim"!) disse...

Olá Catarina!

Espero que a "força" ainda venha a tempo... O comboio que a veio trazer vinha um bocado atrasado, e a notícia a dizer que precisavas dela também chegou às minhas mãos com algum atraso... [;)]

Para te ajudar, repete esta frase que eu vou escrever aqui, muitas vezes seguidas:
EU VOU ENTRAR PARA A EDCN, PORQUE EU DANÇO BEM E GOSTO DE DANÇAR. EU VOU ENTRAR PARA A EDCN, PORQUE EU DANÇO BEM E GOSTO DE DANÇAR. EU VOU ENTRAR PARA A...(e continua a repetir, e a repetir, e a repetir...)

Ok? Vais ver que vais conseguir!

Bjs

Bailarina Joana

Catarina disse...

é claro que a força ainda vem a tempo! Mais uma nunca vem atrazada!!!
Fiz exactamente o que me pediste para fazer! Repeti tantas vezes que quase fiquei sem folo!

Agora com a tua força e ainda co mais estes dias de solinho que estão por ai a aparecer, cada vez me sinto mais confiante!!!

Obrigd por tudo!
Catarina