terça-feira, 25 de agosto de 2009

Resultados dos exames do grau 3 e 4

Olá a todos!

Já algum tempo ke nao dáva noticias (i'm sorry)...

Mas agora trago 2 e são das melhores!!!!!!

Recebi hoje os resultados dos exames do grau 3 e do grau 4. E......................

Foram das melhores ke tive até hoje!!!!!!!

No grau 3 tive: 97 pontos!!!!

E no grau 4 tive: 95 pontos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Foram as melhores notas da academia royal de Mafra !!!!
Estou tão feliz!!!!

A minha professora ficou muito contente!!! Para kem fez 2 anos em apenas 1 só tive uma excelente nota!!!!! Só falatavm + 3 pontos para ter 100% no grau 3!!

Bjz para todos!!!!!!!!!

E obrigada por tudo!

22 comentários:

Bailarina disse...

Oláá!!
Parabéns por essas notas!
Nunca tive umas notas assim tão altas como tu!
No ultimo exame de ballet que fiz tive distinction, mas ainda não sei a percentagem...
Bem, queria fazer-te uma pergunta, eu p´ro ano se calhar vou fazer audição para a EDCN, e queria que tu (se não te importares), me desses umas dicas e me explicasses como é para concorrer e o que eles pedem para fazer.

Obrigada =)
E continua a ter esse talento!

Bailarina Joana disse...

WOOOOOOOW!!!!!!!!!!!!! Grandes notas, pá!!! O esforço deve ter sido imenso, mas deve ter sabido mesmo bem no final... ;D

Suponho que estejas muito orgulhosa. Se eu tivesse essas notas, era bem capaz de ter um ataque! xP
Faltarem apenas três pontinhos para a nota máxima é simplesmente... fantástico!!

Muitos, muitos, muitos beijinhos de parabéns!

Catarina disse...

ola a todas!!!

Em 1º lugar muito obrigada pelos parabens!!! E sim Joana...
quase me ia dando um ataque!!! Começei aos gritos a dizer " nao acredito nao acredito!!!" xD mas a rir ao memo tempo!! xD

Respondendo a tua pergunta "bailarina" 1º percisava de saber para ke ano vais concorrer... tipo... 5º,6º,7º,8º ou 9º ano...;)

Pode ser ke para o proximo ano nos encontremos na mesmo audiçao...

Bailarina disse...

Olá!!
Eu sou a menina da primeira pergunta:)
Para o ano vou concorrer 11º ano ( 7º ano de dança)
Sim, era muito engraçado nós vermo-nos da audição(pode ser que sim).
Espero que me possas dar dicas.

Obrigada pelo teu tempo,

Alexandra

Catarina disse...

Ola!

Bem.. desculpa mas nao te vou poder ajudar... como vais concorrer para o 7ºano de dança é muito difissil de te ajudar, pois todos os anos os avaliadores avaliam de diferentes formas... por exmplo... em este ano concorri para o 3ºano de dança e só me avaliaram em classico, mas a partir do 4ºano já avliam tambem em danças modernas...

Mas faz o seguinte... vai seguindo todas as noticias da edcn no seu site : www.edcn.pt e quando estiverem abertas as incrições estará todas as informações a serca da tua audição... (mas muito vagamente) Aconcelho-te a ir á edcn umas semanas antes da tua audição para saberes quantos pontos vale cada coisa. por exemplo: pustura, expreção etc...
ke foi uma coisa ke eu nao fiz... pk como vivo longe nunca tive tempo de saber e só depois da audição é ke li... :(

bem... espero te ter ajudado em algumas das prespectivas... :)

beijos grandes e volta sempre para me contares novidades!!

Beijos grandes

Bailarina disse...

Olá!
Obrigada na mesma.
Mas, era muito engraçado nós encontrarmo-nos na próxima audição, e quem sabe entrarmos as duas!
Eu também vivo longe da EDCN, por isso não sei se conseguirei ver os parametros:S
Sabes quais sãO? (para o teu ano), Pode ser que também me ajudem.
Em todos os níveis de audições é preciso saber pontas? É que tenho uma amiga que queria saber para concorrer.
Espero que continues a escrever neste blog.
Vai dando noticias e muito obrigada,

Beijinhos

Catarina disse...

Olá! :D

Bem... respondendo á tua pergunta... ke especie de parametros te referes???
Eu para ir para a EDCN apanhava o comboio em Massamá e depois parava no Rossio e depois ia apé até a EDCN... pensei ke fosse mais dificil mas habitueime rápidamente!

Quanto á tua 2 pergunta...
A partir do 3ºano de dança(6ºano de escola) nao é nessesário saber pontas mas é aconselhavel pois juntas + uns pontitoa á tua avaliação... ;)
Eu quando fui fazer a audição para o 6ºano nao tive problemas pois já fazia pontas... e a tua amiga??? Já faz??? Se já viser é uma mais valia para ela... ;)

Beijos enormes da tua amiga Catarina

Continuarei a dar noticias e espero receber tambem tuas! :D

Bailarina disse...

Olá!!
Desculpa estar a ser uma chatinha:
Os parametros que me estava a referir são os pontos!
A minha amiga não faz pontas, e quer concorrer para o mesmo ano que eu.
Descontar-lhe-á muito?
Claro que eu continuarei a dar notícias:)
Espero que tu também:D

Seria tão bom entrarmos juntas na EDCN, não achas?
A audição para ti foi muito dificil?
Que exercicios fizeste?
Continua a escrever neste cantinho,

Alexandra

Catarina disse...

Oláá!
É claro ke nao estas a ser chata! Adoro responder ás tuas perguntas!!! =D

Já nao me lembro muito bem dos parametros da minha audição... mas sei ke a pontuação de cada coisa ke era avaliada variava entre os 2 e 3 pontos... acho ke a pustura valia 3 e a colocação do peso tambem valia 3... mas quando te increveres para a audição, umas semanhas antes da tua dá um pulinho até a EDCN e no bar estam aficçados esses parametros...

Quanto á tua amiga... acho ke sim... irá descontar um bocado... pk na EDCN as raparigas começam a fazer pontas logo a partir do 3ºano de dança...

Não seria bom... seria optimo entrar-mos as 2 para a EDCN!!!! =D
O único problema era saber quem eras tu e tu saberes quem sou eu... xD Mas seria muito bom!!

A audição para mim... nao sei se poderei chamar de difissil... pk a professora ke marcava os exercisios era muito simpática e a pianista tambem! A unica coisa mais complicada ke tive na audição foi os avaliadores... apesar de já ter sido avaliada milhares de vezes pela RAD lá dentro é diferente... as coisas ke aontecerem lá dentro vão mudar para sempre a nossa vida! E por isso tive nao sei se poderei chamar assim mas... tive alguma perção... os avaliadores a falarem entre si e a olharem para todas e sempre sempre a escreverem... a sabes uma coisa? Não só são os avaliadores ke nos avaliam... mas tambem as outras concorrentes! Estamos sempre a ver quem é a melhor e quem a mais fraca... e pensamos sempre "akela é muito melhor ke eu e eu nao vou passar mas sim ela..." Mas de resto correru bem! só a sensação de estarmos dentro da EDCN é fantástica!!!!!!

Quanto aos exercísios... fizemos um pouco de tudo... e em alguns exercísios misturavamos por exemplo... rondjam aterrre com fondiu... (nao sei se é assim ke se escreve).

Continuarei a escrever sempre e a dar noticias!!!
Beijos grandes!

Catarina

Bailarina disse...

Obrigada, mas mesmo uma grande obrigada.
Tens me ajudado imenso,e dar-me força!
Claro,que em qualquer lado existe essa competição de quem é a melhor e apior , mas o que uma pessoa tem mais medo é de ser a pior...
Quantas vagas existem normalmente para cada ano?
Olha, depois se nós entrarmos n EDCN (seria fantástico!!!)temos que combinar algum sitio da escola,para nos conhecermos, ou então até mesmo na audição, se forem no mesmo dia!
Escreve-se ronds de jambe á terre e foundiu não sei escrever XDD

Beijinhos e continua a dar noticias,

Alexandra =D

Catarina disse...

Oláá! Não tens de agradecer! Fasso tudo porque gosto muito de ti e adorava conhecer-te um dia! =D Ya! Se entrarmos as 2 podemos combinar um local para nos encontrar-mos!!! Vai ser tão fixe!!!! =D

Mas olha... nao te entusias-mes demasiado com a tua entrada para a EDCN tens de ter sempre "um pé atraz" normalmente exestem entre 2 a 3 vagas e quando há rapazes a concorrer abrem vagas para eles... como aconteceu no ano passado em que concorri... abriram 3 vagas para os 3 rapazes e 1 para uma rapariga qualquer... o que eu acho injusto... mas nestes casos nao podemos dizer o que está serto ou errado... é como eles querem e ponto final! (infelizmente) Nos outros países os rapazes são avaliados da mesma maneira que as raparigas pk nao existem os perconceitos ke existem em potugal sobre os rapazes dançarem ballet... portugal ainda está muito atrazado em relação aos outros países...

mas enfim... é o paíz em que vivemos e a população que temos... habituaremos-nos uma dia...

BEIJOS ENORMES da tua amiga

Catarina =D

Bailarina disse...

Olá:)
Obrigada por dizeres isso, também gosto muito de ti, e seria mesmo fantástico!!
Pois, devem haver muitas poucas vagas :S, e porem os rapazes á frente é muito injusto!
Porque podem haver raparigas com excelente potencial e não entram por causa dos rapazes...
Enfim, tenho outra pergunta, e esta vem de outra amiga minha: podemos concorrer para qualquer ano de dança?Por exemplo, ela p´ro ano vai para o 12º, e quer saber se pode concorrer para o 8º ano de dança, ou seja se podemos concorrer para todos os anos.
Obrigada por tudo, e vai dando notícias=D
Espero que as tuas aulas estejam a correr bem:)

Beijinhos,
Alexandra

Catarina disse...

Oláá!

É obrigatório para quem vai para o 12ºano de escolariedade concorrer para o 8º ano de dança.
tipo assim:
5ºano = 1ºano de dança
6ºano = 2ºano de dança
7ºano = 3ºano de dança
8ºano = 4ºano de dança
9ºano = 5ºano de dança
10ºano = 6ºano de dança
11ºano = 7ºano de dança
12ºano = 8ºano de dança

As minhas aulas estão a correr muito bem! :D
Beijos grandes da tua amiga

Catarina! =D

Bailarina disse...

Sabes porque te perguntei isso?
Porque tenho uma amiga que tava a ir p'ro 10º da escola, e concorreu para o 9º ano da escola na EDCN, e agora tem dispensa das diciplinas tipo portugues, porque já as fez.
É um pouco esquisitoO.o
Por isso perguntei-te se se podia fazer isso:)

Beijos da tua amiga

Catarina disse...

:0!

Não sabia que podiamos fazer isso... :s

Este ano quando for concorrer para a ECCN novamente vou preguntar á senhora da secretaria se posso vazer isso... ir para o 8ºano da escola e cocorrer para o 7ºano da EDCN...

beijos grandes
vai dando noticias.

Catarina
bjs

Bailarina disse...

Está bem, depois dizes-me qual foi a resposta?
Obrigada:)
Que tal estão a correr as tuas aulas de ballet?
As minhas estão a ir bem:)
Estou a aprender a dança do 3ºgrau e estou a achar-la tão gira:)

Beijinhos e obrigada por tudo

Catarina disse...

oláá! :D

Ok depois digo qual foi a resposta ;)

Que bom que as tuas aulas esteijam a correr bem! As minhas tambem! Na ultima aula tivemos as fazer exercísios normais de barra mas em pontas! Foi muito fixe! :D

'Tas a aprender que dança de grau 3 de clássico ou de free movement?

Ainda bem que estás a gostar! =D

Beijos grandes!

Catarina

Bailarina disse...

Uau:o
Fazer a barra em pontas!!
Deve ser uma sensação magnífica:)

Tou a aprender a de clássico,eu gosto de freemovement, mas prefiro o clássico;)

Obrigada por fazeres essa pergunta á EDCN, porque eu estou a ficar um pouco confusa :)

Espero que te esteja tudo a correr bem bailarina:)

Beijinhos,
Alexandra

Catarina disse...

Oláá

Ya mesmo fixe!!!
As minhas aulas estão a correr muito bem e espero que as tuas tambem!!

Beijos grandes!
Vai dando noticias!

:D

Bailarina disse...

Obrigada:)
Ainda bem que te tá tudo a correr bem, porque a mim também:)

Na minha aula passada de ballet,(tivemos a treinar a dança de clássico do 3º) e a minha professora disse-me que estava a ficar muito bem :D
Fiquei tão feliz:)

Já foste fazer a pergunta na EDCN? Se sim o que disseram

Espero que esteja a correr-te tudo bem bailarina,

Bjs Alexandra

Catarina disse...

Ainda bem que as tuas aulas estão a correr bem!!!

Gsoto muito da dança de classico do grau 3 e adoro a dança caractér do grau 4 e do grau 3!

Não ainda nao fui a EDCN volto lá só em abril ou algo do gérnero...

Beijocas grandes!!!

Catarina

Bailarina disse...

Ok, então depois em Abril contas-me:)
Ainda não aprendi a dança do 3 grau, mas a música é tão bonita e contagiante!
Apetece dançar sem parar:)
Gostas de livros sobre ballet?
Tou a ler um chamado A passo de Dança da colecção Sapatilhas Rosa.
Vale mesmo a pena:)
Tou a adorar!
E como vão as tuas aulas?
Espero que excelentes!

Beijinhos